Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

PARTIU DOAR SANGUE

Esta Política de Privacidade foi elaborada visando zelar pela confidencialidade, privacidade e proteção dos dados dos diversos Usuários de nossos serviços, protegendo essas informações de perdas, uso impróprio, acesso não autorizado, alteração e destruição.

Esta Política poderá ser atualizada, a qualquer tempo, pela Partiu Doar Sangue, sem aviso prévio, razão pela qual se recomenda a sua verificação esporádica. A marcação do botão “Aceito” importa na adesão a presente Política e ao “Termo de Uso” em todos os seus termos.

1.         Coleta e Uso das Informações

1.1         O acesso a Plataforma será condicionado ao cadastramento de todo e qualquer tipo de Usuário, quando então serão solicitadas informações capazes de identificá-lo.

1.2        Ao decidir fornecer seus dados, o Usuário declara conhecer e aceitar os termos da presente Política de Privacidade e também dos Termos de Uso.

1.3        A Plataforma também recebe e armazena automaticamente, dados relativos ao tipo sanguíneo (caso seja informado) e ao cadastramento do Usuário.

1.4         A Plataforma se utiliza de cookies e outras tecnologias para a identificação do Usuário.

1.4.1        Não será permitido navegar de forma anônima na Plataforma.

1.5        O Usuário tem ciência e concorda que as informações coletadas serão utilizadas para os seguintes propósitos:

(a)         Criar uma rede de conexão entre os Doadores e Receptores para que se realizem doações de sangue e medula;

(b)         Atualização das informações de contato;

(c)         Envio de avisos ao Usuário informando há quanto tempo realizou sua última doação, e em quanto tempo poderá realizar uma nova doação;

(d)        Realizar campanhas de conscientização direcionada ao interesse do Usuário;

(e)        Responder às dúvidas e solicitações dos próprios Usuários;

(f)         Obedecer determinações legais ou judiciais. Também nos reservamos o direito de utilizar tais registros, de forma individualizada, em casos de investigação de ilícitos civis ou criminais, especialmente quando houver suspeita de fraude, ataques de hackers, alterações no sistema ou acesso indevido à informações protegidas e dados cadastrais de outros usuários.

2.         Guarda e Responsabilidade pelas Informações Coletadas

2.1        Qualquer informação fornecida pelos Usuários será obtida e armazenada de acordo com os mais rígidos padrões de segurança e confiabilidade. Envidaremos nossos melhores esforços na manutenção da integridade das informações que nos forem fornecidas, no entanto, não somos responsáveis pela utilização, aplicação ou processamento indevidos e pelos danos decorrentes do seu acesso e/ou utilização por terceiros estranhos.

2.1.1        A Partiu Doar Sangue também não será responsável por eventuais falhas de segurança ou ataque de vírus na Plataforma.

2.2        A lista dos Doadores é de extrema confidencialidade, sendo vedada a distribuição ou divulgação dessas informações.

2.3        O acesso às informações coletadas é restrito aos Usuários e as pessoas autorizadas. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, em violação desta Política de Privacidade, estarão sujeitos às sanções administrativas e disciplinares, sem exclusão das medidas legais cabíveis.

2.4        Se não por determinação legal ou judicial, as informações dos Usuários cadastrados nesta Plataforma jamais serão transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas. Os dados pessoais coletados serão incorporados ao banco de dados desta Plataforma, sendo seu responsável o Orlando Silva Junior, pessoa física, inscrito no CPF sob n.º 031.779.426-41, residente e domiciliado na Alameda José Aurélio Junqueira, nº 325, bairro Ipanema em Matozinhos/MG, CEP 35720-000, email [email protected]

2.5         A obrigação de sigilo e confidencialidade de que trata a Política de Privacidade subsistirá permanentemente, mesmo após o cumprimento das demais obrigações ora estipuladas, ou em caso de rescisão do Contrato, não podendo os Usuários utilizar referidas informações a qualquer tempo ou finalidade não prevista na Política de Privacidade.

3.         Informações, Opiniões e Conteúdos Gerados por Terceiros

3.1        Esta Plataforma veda qualquer participação de terceiros.

3.2        Os responsáveis por essa Plataforma não se responsabilizarão por qualquer utilização de terceiros, bem como sancionará o Usuário que lhe permitir o acesso.

4.         Responsabilidade dos Usuários

4.1        É de responsabilidade do Usuário a guarda de sua senha e de seu login de acesso.

4.2        No caso perda, extravio, furto e/ou roubo do login e/ou senha de acesso, o Usuário deverá alterá-la utilizando a ferramenta “recuperar senha”.

4.2.1        Caso não consiga recuperar a senha via ferramenta supracitada, o Usuário deverá, comunicar o fato à Partiu Doar Sangue através do email [email protected]

4.3        Esta Política está sujeita a constantes melhorias e aprimoramentos, sem o consentimento explícito do Usuário. Desse modo, recomendamos sua periódica consulta.

4.4        A Política de Privacidade se aplica a todos os serviços oferecidos pela Partiu Doar Sangue.

***

Página  de